sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Até tu, Ubuntu?

Minha máquina Ubuntu tem dois monitores. Eu queria desabilitar um deles temporariamente, porque não estava funcionando. Assim como o Windows, o Ubuntu retorna à configuração anterior se uma mudança na configuração de video não for confirmada em poucos segundos (para salvar o usuário, caso a alteração tenha desligado o sinal).

Pois bem, o Ubuntu, deduzo eu, estava tentando pedir a confirmação justamente no monitor que eu estava tentando desabilitar, porque, alguns segundos depois da alteração, tudo piscava e o monitor desligado constava novamente como habilitado.

Foi um momento muito triste na história dos sistemas operacionais.

2 comentários:

  1. Pretento Ubuntear 100% em breve, e esquecer completamente tudo de windows em 2 anos. Essas coisas vão sempre acontecer, o esquema do ubuntu para gerencias 2 monitores não lida direito com formatos díspares, mas nada disso me desestimula, ele alcança o patamar suficiente de usabilidade para se abandonar a microsoft. E pretendo ubuntear pagantemente.

    ResponderExcluir
  2. Há 3 anos não uso Windows em casa e não sinto falta nenhuma. Ao contrário, quando chego ao trabalho e tenho que esperar 10 minutos pelo boot do Windows XP, rio dos segundos que o Ubuntu demora e com os quais não dá tempo de esquentar o café no microondas.

    ResponderExcluir